A Cidade Conversa - 2016 | Parte 3

 APRESENTAÇÃO

Depois do sucesso das duas edições de 2016, realizadas nos meses de agosto e setembro, o coletivo cultural “A Cidade Conversa” volta ao coreto da Praça Doutor Augusto Gonçalves neste domingo (16), a partir das 14h, para encerrar as atividades do ano. O projeto conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio do Instituto Cultural Usiminas e Prefeitura de Itaúna, e busca a valorização da música independente e das expressões artísticas por meio da ocupação do espaço público.

Para os organizadores do evento, Jorge Luiz, Mairon Alves e Walmir Dias, os shows já realizados trouxeram para a cidade atrações diversificadas, oferecendo uma pluralidade de estilos artísticos. Ainda segundo eles, para esta edição, o público pode esperar novamente música de qualidade com grandes artistas de renome no cenário nacional e internacional.

Uma das atrações é a banda Damas do Nada, que foi formada no interior do Rio de Janeiro e traz a influência de estilos como o grunge e o rock progressivo. Também estará presente o grupo Camarones Orquestra Artística do Rio Grande do Norte, conhecido por tocar rock instrumental, incluindo elementos do pop e surf music.  “A Cidade Conversa” contará ainda com a participação do grupo Francisco, El Hombre, formado por mexicanos e paulistas, que vão agitar os presentes com influências latinas e ritmos contagiantes. Além das atrações musicais, o ilusionista Caio Bianchetti, de Belo Horizonte, fará mágicas durante a programação.

 PROGRAMAÇÃO

Música:

  • DAMAS DO NADA(MG)
  • CAMARONES Orquestra Artística (RN)
  • FRANCISCO, EL HOMBRE (México/SP)

Artes:

  • Intervenção com o ilusionista Caio Bianchetti
 INFORMAÇÃO

Local:

Praça Dr. Augusto Gonçalves, Centro – Itaúna / MG

Data:

– Domingo, 16 de Outubro, 2016
– A partir das 14h